terça-feira, 21 de outubro de 2008

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar





Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Em substituição do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a IASL criou o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" que será celebrado no mês de Outubro de cada ano.
A alteração para Mês Internacional da Bibliotecas Escolar foi aprovada pelo Comité da IASL em Dezembro de 2007.
No princípio de Janeiro de 2008, o director executivo da IASL, sobre a recomendação do Comité do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, aprovou a alteração do Dia Internacional da Biblioteca Escolar para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o mês de Outubro, a partir de 2008.
James Henri, President da IASL, afirmou "O Dia Internacional da Biblioteca Escolar terá outra dimensão.De facto, torna-se no Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Isto significa que se pode escolher o dia, a semana ou mesmo todo o mês com actividades dedicadas à biblioteca escolar e a toda a comunidade."

domingo, 19 de outubro de 2008

BIBLIOTECAS ESCOLARES



No próximo dia 27 de Outubro é Dia Internacional da Biblioteca Escolar.


VAMOS COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES - 27 de OUTUBRO

Apresentação do livro "A Menina das Rosas" com a presença do autor João Manuel Ribeiro, e ainda exposição das ilustrações do livro da ilustradora Sandra Nascimento.




Bibliotecas Escolares

As Bibliotecas Escolares promovem as competências nas áreas da Leitura, da Literacia e da Informação e ajudam a criar nos seus utilizadores uma necessidade permanente de aprender, ao longo de toda a sua vida. Por isso, elas são muito importantes e fazem a diferença. «Estudos sobre literacia, nacionais e internacionais, têm vindo a demonstrar que existe uma relação estreita entre a acessibilidade a espaços e recursos de leitura e o nível de desempenho dos alunos. Os alunos tornam-se melhores leitores quando têm acesso a uma biblioteca e livros para lerem." (press release).